segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retomando os princípios.

"Tento escapar desta prisão. Rumo ao paraíso sem olhar para trás."
Ontem vim embora conversando com um amigo meu de tempos atrás. Começamos a conversar sobre estar bem, contente, viver numa direção
certa. Um caminho que te leva a perfeição. Bom, muito tempo atrás eu era muito inocente, fui criado num meio religioso e tenho bastante fé nisso.
Comecei a frequentar uma igreja que fazia cultos juvenis, com música, teatro, esportes e essas paradas de jovem. Era muito doido, porque era algo
novo pra mim. Curti demais, e Esse meu amigo eu cheguei a levá-lo nessa igreja tals. Então eu vi que ele começou a mudar. Isso foi muito gratificante
porque a mudança não foi obrigatória, foi espontânea. foi tipo "Quero viver de algo novo, e que me faça me sentir vivo". Ou seja, o mundo já não lhe satisfazia mais.
Cigarros, cerveja, mulheres, balada, são coisa totalmente fúteis que faem agente depender cada vez mais do mundo. Todos os finais de semana você vai querer ir,
você não está feliz, não está contente, tem sede de frequentar isso, pra saciar momentaneamente seu espirito. Tremendo engano. Se você é uma das pessoas que dependem
do sistema do mundo, te digo que você é um tolo. Não, não foi a igreja que me mudou, eu NUNCA curti balada mesmo. Lugar que transborda a vaidade, inveja, luxúria, prazeres
tão porcos. E depois deste amigo começar a mudar por livre e espontânea vontade, eu tomei o lugar dele na sociedade. Sim, entrei para o mundo.Fui fraco e idiota, achando que
os prazeres superficiais iriam me completar. Acabando que, meu limite foi ultrapassado, meu corpo esgotado, e minha mente extremamente abalada. Foi o suficiente pra eu reencontrar meu propósito
com minha vida. É muito melhor você estar num lugar onde todos te recebem muito bem, que conversam com você, se interessam pelo seu bem estar. e não é só isso.Essas pessoas eram tão ruins quanto eu.
Alguma sim, algumas não. Porém, vejo a felicidade de encontrar um sorriso em cada coisa simples da vida. Um aprendizado em cada erro. Uma vitória a cada dia. Uma fé que jamais pode acabar,

Um comentário:

  1. achei teu blog perdido por ai e não resisti a vontade de comentar nesse post, rs :)

    Só pra te dizer que a tua atitude de voltar ao caminho da REAL paz e da REAL felicidade foi a melhor coisa que tu fez...e isso não é sobre uma igreja, ou sobre uma religião, é sobre Deus, o Deus que te ama sem olhar o teu passado..Ele não te ama porque você merece, até porque nós nunca seríamos dignos do amor dEle, independente do que fizemos ou deixamos de fazer, o amor dEle por nós é incondicional! Não abre mão mais disso não, continua firme!
    Enfim, era só isso que eu queria te dizer..abraço ;)

    ResponderExcluir