domingo, 5 de dezembro de 2010

respeito

Respeito. Palavra que poucas pessoas sabem o significado. Eu até sei, mas não sei se realmente pratico.
É foda o jeito que as pessoas pensam sobre respeito. todos gostam muito de serem respeitados, de serem de certa forma valorizados. É horrível você chegar num lugar onde as pessoas te zombam, mesmo que de brincadeira, usam isso como forma de diversão. Ou um lugar onde as pessoas não vão com sua cara pela sua opinião, ou jeito de se vestir, ou pela sua forma educada de ser. Eu já fui muito de ir na igreja (sinto muita falta disso) e quando deixava de sair com alguns amigos para beber e fumar, eles simplesmente viravam a cara e achavam que eram melhores do que eu. Tipo, ser careta é um bagulho tenso DEMAIS. Assim como tem pessoas qu quando não queria ir pra igreja, simplesmente viravam a cara e se achavam melhor do que eu, porque eu ia curtir os prazeres do mundo. Creio num certo equilíbrio de convivência. Não posso deixar de tudo e de todos, o que eu puder fazer pra ficar "susse" entre todo mundo eu faço. Mas as não respeitam essa opinião. Você diz não uma vez, VOCÊ É O FDP.  VOCÊ DESRESPEITOU OS AMIGOS. Mas ninguém para pra pensar "será que eu respeitei a opinião do meu brother?".
Então quando eu quiser fazer algo, ou quero deixar de fazer, eu quero ser respeitado po. Não gostou da minha atitude? belêza fica na boa então. Eu faço o que bem entendo, e o que eu quero. Respeito muito opiniões alheias. Bons argumentos de pessoas inteligentes, me fazem refletir sobre seus pontos de vista, e refletir mais ainda em adaptar meu respeito a esses pontos. Não adianta eu ficar criticando o cara, sendo que eu posso estar errado. Prefiro não concordar, mas respeitar. Mas já estou fugindo um pouco do que queria escrever. Enfim RESPEITO. Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com atenção, profunda deferência, consideração, reverência. E voltando a um assunto de igreja, vou tocar no assunto de fé. Muitas pessoas dizem crer em Deus, óbviamente elas crêem, assim como eu. Meu intuito aqui não é criticar a igreja, mas algumas atitudes. As pessoas são muito contraditórias quando dizer ter uma fé muito grande. Somos pecadores, somos egoístas, somos invejosos, isso foge um pouco do que Deus propôs para nós. De nada adianta ter fé em Deus, se não o respeitamos. Mas de muito adianta a sede que você tem de querer ser muito bom. Todo espírito caminha na estrada da perfeição, vamos conhecer a verdade, logo. Mas quando dizemos que temos uma profunda fé, estamos nos enganando. Devemos pensar em todas aquelas coisas que fizemos: intrigas, desrespeito com os pais, desrespeito com seu próprio corpo, tudo aquilo que invejamos das outras pessoas, todas aquelas paradas de se sentir inferior. Velho sai dessa. comece a criar um ponto de vista melhor em sua vida. Olhe para cima, veja o quanto o céu é perfeito, Azul claro ou escuro você vê a perfeiçã e o infinito disso. Olhe para sua vida como se fosse o dinheiro que você ganha, ou como se fosse sua esposa/marido. Olhe para sua vida com olhos brilhantes. Pare de reclamar de sua vida e vá buscar a sua perfeição. Seja humilde, RESPEITE Deus. (mas sou ateu e o que você escreveu é lorota) Okay respeito sua vida, porque VOCÊ é centro de seu universo okay? ou você vai querer seu mundo uma merda? ninguém quer né não?! Respeite cada ser humano que tem a sua volta. Foda-se se o brother te xingou, quem tá tenso é ele, não você. Se puder, ofereça a compreensão, dialogue e chegarão a uma conclusão satisfatória da situação e é capaz de reviver a amizade de vocês. Perdoe as pessoas mais, não guarde essa porra desse ódio dentro de ti. Esqueça seu passado horroroso que você diz que tem, e RESPEITE A SUA VIDA. se você acha que tem fé, RESPEITE DEUS, se você acha que não tem pais bons, RESPEITE SEUS PAIS, eles serão bem melhores. se você se acha insuficiente, SE RESPEITE MAIS, não judie do seu corpo, entrando em dietas escrotas, ou tomando anabolizantes pra ficar bombadinho. Não beba pra se achar "encaixado" na sua rodinha de amigos, beba se sua vontade for beber. Não fique fazendo merda pra se aparecer, RESPEITE SUA IMAGEM. Afinal, respeite a sua vida. respeito é muito bom, e creio que você gosta, mas sua vida, prezará muito mais por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário